3 dicas para criar campanhas publicitárias na odontologia

Tentar atingir um grande público e atrair mais pacientes com um único anúncio é pouco eficaz. Para obter um melhor resultado, é preciso implementar um conjunto de estratégias de publicidade na odontologia em torno do que chamamos de campanha, com peças em formatos distintos e que em conjunto representam a mesma ideia criativa.
Para que você tenha mais sucesso com sua propaganda odontológica nós preparamos 3 dias para criar campanhas publicitárias na odontologia que são fundamentais para o êxito dos seus investimentos em publicidade na odontologia. Siga conosco!
01 - Defina um público-alvo específico
Vamos combinar, uma mensagem genérica da sua clínica tentando falar com todos os públicos não vai funcionar, certo?
Afinal o perfil de um paciente de ortodontia costuma ser bem distinto de um paciente de harmonização facial ou de implantes, por exemplo.
O primeiro passo para que sua campanha publicitária seja bastante eficaz é selecionar um único público específico por campanha.
Então, se o interesse é divulgar e atrair mais pacientes de implantes dentários é preciso que você detalhe com muita clareza quem são esses pacientes. Recolha e agrupe dados como faixa etária, sexo, renda, local onde moram, principais motivos para procurarem o seu serviço, que estilo de vida levam (mais pacatos ou vida social ativa), etc.
Quando mais segmentado for o perfil do público alvo da sua campanha de publicidade da sua clínica odontológica, maior será o impacto nas pessoas corretas, aquelas que tem o interesse, o perfil e a capacidade financeira para pagar por seus serviços.
02 - Escolha bem os canais de divulgação
Se verba não fosse o problema todo dentista gostaria de anunciar sua clínica no intervalo da novela das 20:00hs no principal canal de televisão.
Mas sabe, pensar assim é um erro. Mídias de massa geralmente não são um bom canal para atingir pessoas que buscam serviços especializados e de saúde como os de odontologia.
O melhor canal de publicidade na odontologia é aquele onde o seu paciente alvo busca informações, faz compras e se diverte.
Isso envolve uma série imensa de mídia, que passa por:
Facebook
Instagram
Google
Linkedin
Twitter
Youtube
Blogs especializados
WhatsApp
Email
Revistas
Jornais
Rádio
Bus Door
Taxi Door
Mídia em elevadores
Panfletos
Etc, etc.
Mas a melhor estratégia para investimentos em mídia é a de diversificação de canais. Não investir todos os seus recursos de publicidade e propaganda em um único canal.
Recomendamos sempre isso aos nosso clientes de consultoria de marketing para dentistas porque pessoas diferentes buscam canais de informação diferentes.
03 - Não abandone o offline
Nós sabemos que a onda do marketing digital para dentistas está ai com força total. Claro, redes sociais, o Google e outros canais digitais são realmente uma fonte perene de novos potenciais pacientes.
Mas, em algumas cidades e regiões, assim como, para determinados perfis de clientes, mídias como rádio e TV ainda são muito fortes e presentes.
Em pequenas cidades do interior, por exemplo, clínicas de perfis populares ainda utilizam carros de som com resultados muito bons.
Então, se você está pensando em investir em propaganda para clínica odontológica não desconsidere os canais offline dentro da sua estratégia de marketing odontológico se eles fizerem sentido para você.
Conclusão
Público, oferta e canais de comunicação formam a tríade do sucesso para campanhas de publicidade odontológica de sucesso.
Uma boa agência de publicidade para dentistas vai saber como orienta-ló a investir em propaganda na odontologia com profissionalismo, respeitos as regras de publicidade odontológica, mas ainda assim persuasivas.
Afinal, se você é como nós aqui da Senior Marketing, tudo que interessa são resultados, certo? Se você almeja mais resultados nos seus investimentos em publicidade e propaganda na odontologia, entre em contato e converse com um de nossos especialistas em publicidade odontológica!
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