top of page
  • Foto do escritorAdmin

Como fazer uma landing page de sucesso


As landing pages são a porta de entrada do seu site. São a primeira página que um cliente visita seja através da busca direta em mecanismos de busca ou a página para onde um cliente é enviado ao clicar em um link patrocinado.

O principal objetivo de uma landing page é uma conversão. A conversão pode ser uma compra concretizada em uma loja virtual, um cadastro preenchido ou um clique em um botão de votação. Planejar bem qual é a sua meta de conversão é fundamental e ela a partir dessa meta que uma landing page deve ser pensada e estruturada.

Então é fundamental que alguns pontos sejam discutidos na montagem de uma landing page:

Invista em um layout simples, objetivo e limpo.

Uma página com muitas fotos, links e textos espalhados pode confundir o cliente e este vai fatalmente acabar abandonando o site sem fazer a desejada conversão.

Convide o cliente a ação

Deixe claro para o cliente qual a ação ele deve tomar para efetuar a conversão. Um botão com os dizeres "Comprar" ou um link escrito "preencha agora o cadastro" são meios claros de "convidar" o cliente a conversão.

Mensagem reforçada

Reforce a mensagem ao longo da página. Se é fundamental que o cliente clique no botão comprar é importante que esse mesmo botão esteja colocado em diversos pontos da página sempre ao lado de uma mensagem que reforça o desejo da conversão.

Utilize o negrito e sublinhado com moderação

É uma boa prática negritar palavras onde queremos reforçar uma mensagem, porém esse recurso deve ser usado com moderação. O uso excessivo do negrito polui visualmente uma página e pode desviar o foco da mensagem para uma linha ou palavra específica.

Formulários devem ser breves

Nada de formulários com uma infinidade de campos. Formulários de conversão devem solicitar os campos estritamente necessários: Nome, email e mais alguma informação útil. Após o primeiro contato os demais dados por ser solicitados por email ou outro canal.

Sintetize sua página

Sempre que possível evite que o cliente tenha que rolar a página para ver todas as suas mensagens. Muitos usuários não gostam de rolar a página e abandonam a leitura no meio sem realizar a conversão.

#LandingPages #Páginadecaptura

bottom of page