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3 frases prontas para propaganda odontologia que atraem pacientes focados em preço baixo

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Frases prontas propaganda odontologia
Frases prontas propaganda odontologia

Toda clínica ou consultório odontológico precisa de um processo de captação de pacientes, certo?


Mas é preciso entender o que é um processo. Em primeiro lugar, processo tem haver com continuidade.


O processo de marketing odontológico é algo que você deve fazer todos os dias na sua clínica ou consultório odontológico se deseja captar mais pacientes.


Você não vai conseguir atrair mais pacientes para seu consultório odontológico se tratar o marketing como uma despesa e gastar o mínimo possível.


Não funciona dessa forma. Marketing, publicidade e propaganda deve fazer parte dos seus custos estratégicos. Sabe o que significa custos estratégicos? São aqueles gastos ou despesas, que se bem feitos, geram faturamento para o seu consultório ou clínica odontológica.


Nós recebemos muitos contatos de dentistas que tem pouco dinheiro para investir em marketing, pois segundo eles, tem poucos pacientes.


É algo que deixamos para reflexão: você tem pouco dinheiro para investir em marketing porque tem poucos pacientes ou tem poucos pacientes porque investe pouco em marketing?

Olhe os seus números e reflita, ok?


Frases para propaganda na odontologia


Então, você chegou até aqui porque está procurando por frases prontas de publicidade para odontologia, certo?


Puxa, que pena! Esse é o tipo do pensamento e de mindset pobre em termos empresariais. Perdoe, mas essa é a dura realidade.


Provavelmente você deve estar atraindo o mesmo tipo de paciente que tem o seu condicionamento mental: "vou ao dentista que for mais baratinho, pois isso é um gasto."


Claro, ou você acha que só o seu serviço é que não vai ser avaliado por preço? Você acredita mesmo que existem frases prontas de publicidade para consultórios odontológicos que vão atrair clientes na sua porta assim como mágica?


Desculpem, mas é bastante ingenuidade. E é exatamente por esse excesso de conservadorismo, ou mesmo de falta de visão de negócios em que você não investe, não contrata um especialista em marketing para dentistas que acaba gerando anomalias como as que vamos ver logo abaixo.


Nós compilamos 3 frases prontas de propaganda para odontologia que acabam por gerar o efeito contrário ao desejado pelos anunciantes.


E isso acontece porque para criar uma frase de propaganda na odontologia que realmente atraia bons pacientes particulares é preciso entender de alguns conceitos prévios como segmentação de mercado, comportamento de consumidor, posicionamento de marca e técnicas de redação publicitária. Acompanhe!


3 frases prontas de publicidade odontológica que atraem pacientes focados em preço baixo


01 - "Fazer implantes agora é possível"


Quem você acredita que vai ser atraído por esse tipo de mensagem? Existe algum elemento nessa propaganda que prometa um serviço de qualidade? Existe alguma promessa intrínseca de algum benefício tangível ou intangível além do preço?


Não. Essa é a típica mensagem direcionada para pacientes que estão em busca de preço e somente preço. Qual o problema com isso? Se a sua oferta de serviço for apenas R$ 1,00 mais cara do que a dos seus concorrentes esse paciente irá embora.


02 - "Especialistas em Ortodontia, Odontopediatria, Aparelho Auto ligado, Invisalign."


O típico caso onde o profissional e sua clínica se transformam em um vendedor de commodities. É um genérico.


As pessoas não querem comprar tratamentos. Esse tipo de oferta ou de frase simples coloca sua clínica ou consultório no mesmo nível de todo mundo.


Qual o seu diferencial? O que você tem a oferecer que é único e exclusivo que as pessoas não vão encontrar em nenhum outro lugar?


Se as pessoas encontram facilmente uma oferta parecida como a sua (e ofertas como essa dessa frase existem aos milhares) elas vão comprar por preço. Geralmente o preço mais baixo.


03 - "Implante dentário - Atendimento diferenciado. Melhor custo x benefício"


Essa é direta. Basicamente está dizendo: "me escolham porque na falta de algum outro atributo de diferenciação que possa te convencer que eu sou o melhor para o seu problema, tenho a melhor relação custo x benefício."


Praticamente uma declaração de que seu custo entrega o melhor benefício. A dúvida é? Que benefício? Seria melhor ter tomado seu espaço para falar dos benefícios que você entrega na sua clínica ou consultório e deixar o paciente decidir que realmente seu custo é baixo pelo valor que entrega.



Dica Bônus - Palavras tem poder


É praticamente impossível definir frases prontas para publicidade na odontologia porque existem milhares de variáveis que devem ser consideradas no momento de criar uma propaganda.


Mas, existem alguns balizadores que você pode utilizar no momento que for criar sua propaganda para sua clínica odontológica.


Se você quer atrair pacientes de preço baixo, use palavras tais como:

  • Popular

  • Preço

  • Custo

  • Fácil

  • Rápido

  • Econômico

  • Pop

  • Bronze

  • Atendimento

  • Tratamento

  • Orçamento

  • Como funciona

  • Avaliação


Se você quer atrair pacientes de maior valor agregado que não escolhem um profissional, consultório ou clínica somente por preço baixo, use:


  • VIP

  • Customizado

  • Premium

  • Exclusivo

  • Conforto

  • Ouro

  • Platinum

  • Referência

  • Consultoria

  • Diferenciado

  • Elite


Essa é apenas uma pequena amostra de termos que devem ser usados ou evitados de acordo com o seu direcionamento de mercado.


Se você quer saber mais sobre como fazer propaganda para odontologia que realmente funciona e atrai mais pacientes para sua clínica odontológica, entre em contato e fale com um de nossos especialistas em gestão e marketing para odontologia:


Senior Marketing

Especialistas em marketing para odontologia

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br



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