top of page
  • Foto do escritorAdmin

Dentista que só fica no mocho tem resultados financeiros?


Dentista no mocho 12 horas por dia tem resultados?

Será que trabalhando 10, 12 horas ou mais por dia sentado no seu mocho, você dentista via ter resultados financeiros?


Bem, a reposta é que sim, é possível ganhar um bom dinheiro exercendo a profissão que você tanto amo e escolheu para sua vida.


Mas, na sequência você precisa se fazer outras duas perguntas:

01 - Por quanto tempo eu consigo trabalhar e ganhar dinheiro focado em atender pacientes o tempo todo?

02 - E se acontecer alguma coisa comigo, como ficar doente, ou se eu quiser me aposentar? Como vou manter meus ganhos?


 

Sabe qual o verdadeiro problema quando você fica "preso" ao mocho 10 horas por dia? O problema é que você não tem uma empresa. Você é a empresa!


 

Como aumentar os resultados financeiros do seu consultório ou clínica odontológica sem depender totalmente de você?


Bem, se você continuou a leitura deste artigo é porque se identificou com a questão colocada acima.


Mas, para te tranquilizar, vamos te contar uma outra forma de ter resultados financeiros na odontologia sem ter que estar sentado no mocho por 10 horas diárias.


A saída se chama criar um consultório ou clínica empresa. E aqui não estamos falando somente de abrir um CNPJ. Tem muitos consultórios que já atuam como PJ e mantêm uma dependência umbilical do dono.


O que caracteriza uma clínica odontológica empresa?


Uma clínica odontológica empresa é caracterizada como uma empresa que presta serviços odontológicos a pacientes com fins lucrativos. Algumas das principais características de uma clínica odontológica empresa incluem:

  1. Equipe de profissionais: a clínica deve contar com uma equipe de profissionais qualificados, como dentistas, higienistas, assistentes e recepcionistas.

  2. Estrutura física: a clínica deve contar com uma estrutura física adequada para realizar os procedimentos odontológicos, com salas de atendimento equipadas e adequadas às normas de segurança e saúde.

  3. Equipamentos e materiais: é importante que a clínica possua equipamentos e materiais modernos e de qualidade para garantir a eficácia e segurança dos procedimentos.

  4. Agenda de atendimentos: a clínica deve possuir uma agenda de atendimentos organizada, que permita atender aos pacientes com eficiência e dentro do prazo.

  5. Gestão financeira: a clínica deve contar com uma gestão financeira eficiente, que permita administrar os recursos e investir em melhorias na estrutura e na capacitação da equipe.

  6. Marketing: a clínica deve contar com estratégias de marketing eficientes para atrair novos pacientes e fidelizar os já existentes.

  7. Cumprimento das normas e regulamentações: a clínica deve cumprir todas as normas e regulamentações do setor odontológico, incluindo as exigências de biossegurança e as diretrizes éticas da profissão.


E se você disser: "Eu não quero ter uma clínica empresa, quais as outras opções para o dentista ganhar dinheiro além do mocho?"


Existem algumas opções para um dentista ganhar dinheiro além de possuir uma clínica odontológica empresa. Alguns exemplos incluem:


  1. Trabalhar em outras clínicas: outra opção é trabalhar como dentista em outras clínicas ou consultórios, seja como empregado ou prestador de serviços.

  2. Trabalhar em hospitais: muitos hospitais possuem setores de odontologia e contratam dentistas para trabalhar nesses setores.

  3. Docência: o dentista pode optar por seguir uma carreira acadêmica, lecionando em cursos de graduação ou pós-graduação em Odontologia.

  4. Pesquisa: outra opção é dedicar-se à pesquisa na área de Odontologia, desenvolvendo projetos e trabalhos científicos em universidades ou centros de pesquisa.

  5. Atuação em empresas: algumas empresas contratam dentistas para atuar em áreas relacionadas à saúde bucal, como gestão de planos odontológicos, desenvolvimento de produtos odontológicos, entre outras.

  6. Investimentos: Aplicar no mercado financeiro pode ser uma opção de aumentar os ganhos passivos do dentista. Mas, para isso ele precisa de tempo, estudos e uma boa assessoria de investimentos.

Só tenha consciência que ao abrir uma clínica empresa você ganha em vários aspectos:


  • Aumenta sua renda passiva com os ganhos gerados pelos dentistas que trabalham para você.

  • Melhora sua qualidade de vida, ganhando tempo para fazer outras coisas que te dão prazer.

  • Permite manter o seu nível de vida mesmo depois de aposentado ou ausente do trabalho diário.

  • Pode investir em outros negócios ou mesmo expandir o seu negócio atual.


Em resumo, o dentista pode até ganhar bastante dinheiro trabalhando diariamente 10, 12 horas atendendo seus pacientes. Mas não se esqueça que seu tempo é limitado, assim como existem imprevistos e eventos fora do seu campo de controle.


Não estamos de jeito nenhum tentar insinuar aqui que abrir e gerenciar uma clínica empresa acontece como um passe de mágica.


Não. Provavelmente vão levar alguns bons anos até que você possa realmente colher os frutos dos seus investimentos de tempo, dinheiro e dedicação até ter uma clínica odontológica que dependam pouco ou nada da sua produção quando está atendendo no mocho!


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


Senior Consulting

Consultoria para clínicas odontológicas

+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br



bottom of page