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Guia de 12 etapas para criar um plano de marketing odontológico eficaz


Guia de 12 etapas  para criar um plano de marketing odontológico eficaz
Guia de 12 etapas para criar um plano de marketing odontológico eficaz

Provavelmente você está aqui porque acabou de se formar na faculdade de odontologia e está bastante animado para começar sua própria clínica sozinho ou com alguns colegas.


Ou talvez você esteja trabalhando para outras pessoas há algum tempo e esteja ansioso para começar sua própria clínica. Em qualquer caso, o marketing odontológico pode ser bastante intimidante.


Marketing na odontologia envolve uma série de etapas e siglas, portanto,. Então, por onde você começa a fazer marketing da sua clínica? Quais são suas opções? Quanto investir em marketing da clínica? Marketing digital para odontologia funciona mesmo? Nossa resposta? Comece com um bom plano de marketing odontológico!


É comum que as clínicas odontológicas queiram fazer mais marketing, mas não têm ideia por onde começar o trabalho. Você provavelmente está assustado com a ideia de marketing na odontologia, juntamente com marketing de conteúdo, marketing de mídia social, PPC e outras formas de publicidade odontológica.


Antes de pular para fazer as coisas, é importante dar um passo atrás para garantir que seu plano de marketing seja construído em uma base sólida que resultará em melhor desempenho a longo prazo, principalmente direcionando seu foco para o que fazer, como fazer, onde fazer, porque fazer, quanto custará fazer e que resultados esperar.


Neste tutorial passo a passo de marketing odontológico, veremos como desenvolver uma campanha de marketing odontológico que o ajudará a encontrar com sucesso os novos pacientes para sua clínica que você procura.


Em geral, um plano de marketing odontológico é um plano tático, ou seja, uma sequência de ações que devem ser realizadas para para coordenar, implementar e monitorar suas estratégias de marketing ao longo de um horizonte de tempo. Simplificando, o plano de marketing odontológico ajuda você a entender melhor o quê, quando, o porquê e o como de todas as estratégias de marketing são realizadas.


O objetivo de um plano de marketing odontológico é organizar suas táticas e estratégias de marketing. Isso irá ajudá-lo a permanecer no curso e avaliar a eficácia de suas estratégias ao longo de tempo, permitindo o monitoramento das ações, otimizações e gestão dos custos envolvidos.


Escrever um plano de marketing para sua clínica odontológica ajudará você a determinar suas metas, perfil ideal de clientes, orçamento de marketing, estratégias e entregas para esperadas de cada uma das suas campanhas.

Com todos esses dados em um só lugar, será muito mais simples acompanhar seus investimentos em marketing, observar o que funciona de verdade e o que não funciona, acompanhando o andamento de cada estratégia.


Um plano de marketing odontológico eficaz também comunica para todos os envolvidos no projeto a agenda principal e as várias estratégias envolvidas na sua execução. Por fim, um bom plano de marketing na odontologia deve permitir traçar o progresso de suas campanhas.


Plano de marketing odontológico VS. Estratégia de marketing na odontologia


Uma estratégia de marketing odontológico explica como uma clínica pode conseguir atingir um determinado objetivo ou meta de negócio. Isso envolve quais promoções serão realizadas, qual conteúdo será publicado, as plataformas e softwares de marketing que eles usarão para realizar e monitorar seu objetivo de negócio.


Embora o marketing nas redes sociais para odontologia possa ser tratado por uma campanha específica, o trabalho de divulgação no Instagram pode ser considerado uma estratégia de marketing odontológico individual.


Uma ou mais estratégias de campanha de captação de pacientes são usadas em um plano de marketing odontológico. Ele serve como base para todas as suas estratégias de marketing e propaganda, permitindo que você vincule cada uma das estratégias a uma operação prática de marketing maior e a um objetivo de negócios bem definido.


Por exemplo, vamos imaginar que você planeja abrir sua própria clínica odontológica e deseja aumentar o reconhecimento da marca e obter alguns pacientes já no começo da operação. Isso significa que você terá que criar um plano de marketing odontológico que ajudará a apresentar sua clínica ao setor e ao público-alvo, além de promover seus serviços e gerar demanda (consultas).


Agora você pode ver a diferença entre o plano de marketing odontológica e as estratégias de marketing na odontologia?


Depende inteiramente de você o quão detalhado é o seu plano de marketing odontológico. No entanto, qualquer plano de marketing mínimo deve seguir uma série de etapas para ser criado.


Diferentes tipos de planos de marketing na odontologia


Você pode optar por usar vários tipos de planos de marketing, dependendo do perfil da sua clínica e das suas metas de negócio. Alguns tipos de planos de marketing na odontologia são:


Planos de marketing trimestrais/anuais

Isso coloca o foco nas estratégias de marketing ou campanhas de propaganda e captação de pacientes que você implementará em um período de tempo específico.


Plano de marketing de redes sociais

Este plano listará as plataformas, estratégias de promoções que você deseja executar diretamente nas principais redes sociais pertinentes ao seu negócio.


Plano de marketing de campanhas pagas

Essa estratégia pode incluir anúncios nativos, PPC (Pague por clique) ou mesmo campanhas de redes sócias pagas, onde Facebook, Instagram e outras redes sociais são usadas não somente para divulgação, mas como canais de aquisição de pacientes. Um plano de marketing odontológico focado em campanhas pagas é basicamente qualquer estratégia de marketing que envolva pagamento.


Plano de marketing de lançamento de clínica

Este plano servirá como um guia para as técnicas e estratégias que você usará para lançar uma nova clínica no mercado com a finalidade de captação de potenciais pacientes e geração de demanda.


Plano de marketing de conteúdo

Esse plano pode incluir vários métodos, estratégias de marketing odontológico e campanhas que exigem que você produza e publique conteúdo para anunciar sua clínica como um todo ou uma especialidade especificamente.


Por que você precisa de um plano de marketing odontológico?

Embora ter um plano de marketing odontológico versátil e bem abrangente seja fundamental para o sucesso de sua clínica odontológica, a criação de uma estratégia progressiva de marketing deve ser prioridade. Sua clínica odontológica precisará elaborar um plano de marketing odontológico progressivo para competir, expandir e prosperar no seu mercado.


Seu plano de marketing odontológico é um componente importante do seu plano estratégico geral. De verdade, todo plano de marketing deveria ser um capitulo do seu plano estratégico. Ele deve incluir todos os componentes necessários para promover com sucesso sua clinica de forma consistente e perene.


Existem inúmeras razões pelas quais sua clínica odontológica exige uma estratégia de marketing, incluindo o seguinte:


Estabelecer uma visão e missão para a sua clínica

Sua clínica odontológica está em desvantagem significativa no mercado se não tiver uma visão clara e uma declaração de sua missão. Essas duas premissas são básicas e devem servir como bússola para o seu trabalho na sua clínica.


Ele especifica o que você pretende alcançar em números

Definir metas de marketing odontológico atingíveis é importante para qualquer clínica odontológica. É igualmente importante revisá-los regularmente e corrigir rotas. Esses objetivos de marketing devem ser concretos, precisos e vinculados a um cronograma específico com datas, responsáveis e métricas de resultados associados.


Determina quem é o mercado-alvo da sua clínica odontológica

Você deve determinar quem são seus pacientes ideias, aqueles que tem o perfil aderente à sua proposta de trabalho e quais são seus interesses em sua comunidade ou região. Você também deve saber quem são os concorrentes, quais são seus pontos fortes e suas desvantagens e se estão atendendo ou não às necessidades da comunidade.


Atua como um roteiro para a implementação de estratégias de marketing inteligentes na sua clínica odontológica

É possível criar estratégias sólidas junto com ideias proativas para ajudar a sua clínica a crescer. Entretanto, você precisará acompanhá-los, delegá-los a membros específicos de sua equipe ou a uma agência de marketing odontológico e definir prazos realistas para cumpri-los.


Ele explica o que torna sua clínica odontológica valiosa e única

Seus clientes são seus pacientes, ativos e potenciais. Um plano de marketing odontológico não somente ajuda você a definir seu público-alvo, mas também ajuda seus potenciais pacientes a entenderem por que eles devem escolher sua clínica odontológica e o que torna seus serviços valiosos para eles.



 

Guia de 12 etapas para criar um plano de marketing odontológico eficaz


Então, por onde você começa ao criar um plano amplo e bem feito de marketing odontológico? Siga os passos a seguir:


Plano de Marketing Dental - Crie um resumo executivo


1. Visão e Missão


É fundamental começar bem um plano de marketing odontológico. Caso você não saiba ainda, um resumo executivo normalmente é encontrado no começo de um plano de marketing odontológico. Ele cobre a essência, resumo do seu negócio (neste caso, um resumo de sua clínica odontológica), bem como os principais objetivos de toda a estratégia de marketing que você vai implementar. Ele também informa aos leitores sobre as prioridades da sua clínica, o que será considerado sucessos de marketing, estratégias e ações futuras e outras informações pertinentes ao negócio.


Pense no seu resumo executivo como a base para o restante do plano de marketing odontológico. Seu resumo executivo pode incluir coisas como:


  • Objetivos/metas de marketing simples e diretas

  • Marcos importantes para a clínica

  • Métricas de nível superior

  • Fatos sobre sua clínica odontológica

  • Objetivos e estratégias futuras de marketing

  • e muito mais...

  • Lembre-se de manter seu resumo executivo breve e direto ao ponto. Limite-o no máximo a três ou quatro páginas.


Um resumo executivo bem-sucedido deve ter informações suficientes para despertar a atenção do leitor sem ser muito detalhado e nem muito prolixo. Você pode discutir detalhes em todo o resto do seu plano de marketing odontológico sempre que necessário.


Lembre-se, o resumo executivo também estabelece o tom para o restante da estratégia de marketing da sua clínica. Considere pensar o tom da marca: sério ou cômico? Você pretende passar uma imagem de competência e confiabilidade? Motivador e com visão de futuro?


2. Declare sua visão (onde quer chegar) e declaração de missão (o que você faz)


É uma boa ideia revisar os ideais, a visão e a missão de sua clínica odontológica antes de ir muito longe nas suas ações de marketing. Pense nisso como um guia ou bússola; isso ajuda a fornecer contexto para seu plano de marketing.


Esse segmento do plano de marketing odontológico é importante para qualquer pessoa que esteja lendo seu plano de marketing, pois informa sobre a missão e os objetivos gerais da sua clínica para que possam entender melhor suas prioridades de marketing, eventos e planos para o futuro.


3. Personifique na sua marca


Essa etapa não será necessariamente incluída em sua cópia física do seu plano de marketing odontológico, mas é extremamente importante pensar nisso ao desenvolver um.


Quando se trata de branding da clínica, pense no que faz você de melhor e o que faz sua clínica se destacar. O que você tem a oferecer que seus concorrentes do seu segmento não oferecem? O que te motiva profissionalmente como dentista? Que efeito isso tem em seus pacientes? Você tem visões ou processos que são únicos?


O seu logotipo, a arquitetura do seu site e até mesmo sua voz nas redes sociais podem ser influenciados pela marca.



4. Defina metas S.M.A.R.T


Agora é hora de traçar suas metas de marketing para sua clínica decolar. Tome nota porque esta é uma das seções mais importantes de todo o seu plano de marketing odontológico. Tome o tempo que for necessário e seja o mais específico possível aqui.


Como conceito geral quando se trata de estabelecer metas, seja tão preciso e S.M.A.R.T. que possível. Sugerimos definir metas que afetem o volume de visitas na sua página web, as conversões e a satisfação do total dos pacientes. Além disso, é importante também usar números reais ao definir metas.


Você pode estar se perguntando o que quero dizer quando digo S.M.A.R.T… Bem, S.M.A.R.T significa específico, mensurável, atingível, relevante e com prazo.


Ter metas S.M.A.R.T no seu plano de marketing odontológico garante que todas as suas metas sejam concretas e tenham um limite de tempo para conclusão. Metas tem que ter números e datas.


Por exemplo, o objetivo pode ser ganhar 25% mais compartilhamentos no instagram em três meses. Isso deve ser relevante e atingível, dependendo dos objetivos gerais de marketing na sua clínica.


Você deve escrever seus objetivos antes de iniciar qualquer plano de marketing e, em seguida, começar a implementar estratégias para ajudá-lo a atingir sua meta central.


5. Determine seus principais indicadores de desempenho


Entenda – KPIs e metas NÃO são a mesma coisa.


A meta é o resultado desejado e o KPI é uma métrica que mede o quão bem você está progredindo em direção a essa meta. KPI medem o andamento dos trabalhos que visam atingir uma meta.


Os KPIs não apenas definem uma métrica específica para cada um de seus objetivos de marketing, mas também fornecem um cronograma para alcançá-los, ou seja, definem quando e através de que atividades suas metas serão atingidas.


Números concretos e datas devem ser adicionados para tornar seus objetivos mais claros. Veja alguns exemplos:


  • Ganhe 100 seguidores no Instagram todos os meses

  • Poste 20vezes no Facebook todos os meses

  • Publique 1 postagem no blog toda semana

  • Aumente os cliques no site para 35% este ano

  • Obtenha 5 novos clientes por meio de anúncios de rede social

  • No entanto, seus objetivos de marketing podem ser ainda mais específicos do que isso se você desejar.


6. Crie uma análise S.W.O.T


Uma análise SWOT é um método básico, mas eficaz, para desenvolver seu plano de marketing odontológico e deve ser seguido. A sigla SWOT significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.


Internamente, os pontos fortes e fracos da sua clínica são componentes sobre os quais você tem mais controle, pois estão sobre o seu domínio. Alguns exemplos incluem suas campanhas de marketing, sua equipe e seus recursos para investir em publicidade.


Enquanto isso, oportunidades e ameaças são coisas externas que ocorrem fora de sua clínica odontológica dos quais você não tem controle. Veja esta pandemia de Covid que está tomando conta do mundo desde 2020, por exemplo. Você deve aproveitar as oportunidades e se defender dos riscos que o ambiente onde está inserida sua clínica oferecem.


Uma análise SWOT é uma tarefa básica de dois por dois que organiza seus principais pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças em uma lista ordenada. Para criar um, pergunte a si mesmo quais são seus pontos fortes e fracos, junto com suas oportunidades e ameaças. Seja bastante honesto aqui.


7. Defina sua proposta de valor


Uma proposta de valor é uma garantia de produzir algo de valor para seus pacientes. Deve obrigar um paciente em potencial a comprar seu produto ou serviço. O maior fator que você pode medir em sua plataforma é sua proposta de valor; se você acertar, definitivamente dará um grande impulso à sua clínica odontológica.


Uma proposta de valor é um argumento direto que tem:


  • Relevância: Descreva como a sua clínica corrige ou fortalece os problemas de seus pacientes.

  • Define um grau de qualidade que pode ser medida: Fornecer vantagens específicas.

  • Diferenciação: Explique por que seu potencial paciente deve escolher sua clínica e a concorrência.

  • Os visitantes devem ver a proposta de valor em sua página inicial do seu site primeiro, mas também deve estar disponível em todos os principais pontos de entrada na web, sejam eles em redes sociais ou em anúncios pagos.


Então, qual é a sua proposta de valor exclusiva na sua clínica? O que diferencia sua clínica odontológica? Que valor sua clínica odontológica pode oferecer aos clientes que mais ninguém pode igualar?


Responda a essas perguntas e tenha em mente sua proposta de valor ao continuar com seu plano de marketing odontológico. Lembre-se de que sua proposta de valor exclusiva se tornará cada vez mais importante em suas futuras campanhas de marketing e ela será uma espécie de mantra que vai coordenar toda a sua comunicação com o seu mercado.


8. Determine seu cliente ideal (buyer persona)


Isso pode não parecer o aspecto mais importante do plano de marketing, mas na verdade é extremamente valioso para obter resultados concretos.


As personas são um aspecto fundamental de qualquer plano de marketing odontológico e não podem ser ignoradas nem tratadas displicentemente. É importante descobrir quem é seu paciente em potencial para que você possa desenvolver campanhas de marketing mais direcionadas a eles.


Naturalmente, o paciente-alvo de cada clínica é distinto. Mas como dentista, é natural que você tenha mais de um tipo de paciente ideal.


Você deve estar pensando em como atrair os pacientes certos para sua clínica odontológica. Afinal, não se trata apenas de quantos pacientes você obtém, mas de encontrar os pacientes certos que darão mais valor ao seu negócio e a sua proposta de trabalho.


Quem você acha que são seus pacientes ideais? Quais são seus objetivos? Quais são seus problemas mais urgentes que tiram seu sono a noite? Qual é a melhor abordagem da sua clínica odontológica para resolver seus problemas?


Responder a essas perguntas requer uma análise extensa e os dados são críticos. Procure trabalhar com o perfil dos seus melhores pacientes e se sua clínica for novata no mercado, tente identificar os líderes dos segmentos e busque descobrir características do público-alvo destas clinicas.


“93% das empresas que excedem as metas de leads e receita relatam segmentar seu banco de dados por persona.” – Veja, 93%!! Seu banco de dados de pacientes vale ouro!

A pesquisa de usuários pode ser feita de várias maneiras. Você pode criar pesquisas com clientes atuais, realizar entrevistas com alguns dos seus pacientes mais relevantes, organizar sessões de foco com convidados ou investigar outras clínicas do mesmo setor.


Seria mais fácil adaptar seu plano de marketing odontológico a comportamentos, hábitos e objetivos demográficos específicos se você dedicar um tempo para defini-los e entendê-los. De fato, entender o comportamento dos seus pacientes é fundamental para um bom plano de marketing odontológico


Veja como criar um guia de persona para sua clínica:


A primeira coisa que você pode fazer é dar a cada persona do usuário uma imagem de perfil ou símbolo. Ajudará a dar um rosto às personas, fazendo com que se sintam mais genuínas e humanas. E de fato, torna mais fácil pensar de forma prática como conversar com esse público se você tem uma imagem clara dos representantes típicos do seu público-alvo.


A seguir, faça uma lista de identificadores demográficos, como idade, emprego, renda, objetivos, obstáculos e hobbies.


A maioria das clínicas teria uma variedade enorme de pacientes potenciais. Como resultado, é fundamental reconhecer e construir uma variedade de personas. Isso permitirá que você segmente adequadamente suas estratégias de marketing e defina metas específicas para cada persona.


No final, o objetivo de construir uma persona de um potencial paciente é ajudar a organizar e compreender os principais detalhes sobre seus clientes, suas dores, o que valorizam e objetivos.


9. Faça sua pesquisa de concorrentes


Seu próximo passo é fazer uma pesquisa completa e uma análise para respaldar seu plano de marketing odontológico. Essa parte geralmente é realizada pesquisando seus concorrentes no seu mercado e avaliando o ambiente do mercado.


Essa parte do seu plano de marketing odontológico ajudará você a descobrir quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo e como você pode oferecer mais valor do que seus concorrentes oferecem.


Na maioria dos casos, a análise da concorrência deve envolver a investigação do seguinte:


  • Quais são os serviços oferecidos

  • Sua estratégia de marketing e vendas

  • Sua estratégia de redes sociais

  • Capitalização de mercado e finanças

  • Percentual de crescimento anual

  • O número de clientes que eles têm e as personas que atendem

  • Marketing de conteúdo

  • O que fazem em termos de otimização de mecanismos de busca

  • Quaisquer outras estratégias de campanha que eles usam

  • Você encontrará algumas oportunidades interessantes se observar os pontos fortes e fracos de seus concorrentes de todos os ângulos. De fato, analisando a concorrência é possível encurtar o caminho, aprender a evitar armadilhas e erros que muitos deles estão cometendo, bem como replicar boas práticas de marketing que estejam implementando.


Agora que você concluiu sua pesquisa de marketing, será fácil incorporar essas informações à sua estratégia de marketing odontológico.


Por fim, divida seus concorrentes em categorias primárias e secundárias. A categoria primária inclui concorrentes exatamente no mesmo setor que você, e a categoria secundária inclui aqueles que não são.


10. Avalie seu orçamento de marketing


O próximo passo em seu plano de marketing odontológico é delinear seu orçamento de marketing, ou seja, qual a verba para investimento em suas campanhas de marketing.


Você deve considerar todos os aspectos financeiros do projeto durante a execução e entrega. Afinal, a publicidade odontológica é cara e pode haver custos ocultos ao longo dessas campanhas.


Determine seu orçamento máximo para campanhas de marketing da sua clínica odontológica. Este é um aspecto vital de uma estratégia de marketing odontológico porque determina o quanto você pode comercializar em plataformas pagas. E o custo de plataformas web para divulgação da sua clínica tem crescido devido a demanda de mercado.


Tenha em mente as despesas estimadas de aquisição de clientes e compare-as com quanto lucro o novo cliente médio traz para a clínica. Veja, nem sempre vale a pena investir grandes somas de dinheiro em publicidade odontológica. É preciso fazer contas e verificar se no final do dia vale menos a pena fazer publicidade de certos procedimentos.


Por fim, um orçamento de marketing abrangente também ajuda você a decidir entre serviços pagos e não pagos para que você não ultrapasse o orçamento. É sempre uma questão de equalização de investimentos x retorno.


11. Construindo estratégias de marketing


Depois de reunir dados contextuais suficientes e métricas importantes para seu plano de marketing, é hora de criar suas estratégias de marketing odontológico de forma detalhada. É mais fácil implementar seu plano se você o dividir em tarefas menores e executáveis com uma data de entrega e objetivos específicos.


Uma maneira de apresentar sua estratégia de marketing odontológico é por meio de um mapa mental. Os mapas mentais são uma ótima forma de representar um plano com muitas peças em movimento, pois fornecem muitos detalhes de maneira coesa. Outra opção pode ser criar um fluxograma para definir sua estratégia de marketing por meio de seus objetivos.


Criar um roteiro de projeto é outra maneira eficaz de visualizar sua estratégia de marketing odontológico. Além de um roteiro, uma linha do tempo básica será incluída na campanha de marketing. Você também pode tentar um gráfico “Próximo, Agora, Depois” para ajudá-lo a visualizar seu plano. As atividades de marketing devem ocorrer de forma síncrona e assíncrona, portanto, o uso de um cronograma ajuda bastante na compreensão das tarefas a realizar.


Outro fator a ser considerado em sua estratégia de marketing odontológico é escolher em quais plataformas divulgar sua clínica. Você deve investir em plataformas de rede social como Facebook ou Instagram? Você deve adquirir anúncios PPC ou apenas manter o SEO? Certifique-se de incluir todas essas informações em seu plano de marketing odontológico.


12. Acompanhe e analise seu progresso


Termine seu plano de marketing odontológico com uma descrição concisa de como você planeja monitorar ou medir seu progresso. Você economizará muito tempo e estresse a longo prazo padronizando a forma como relata os resultados. Lembre-se, os KPIs definidos anteriormente serão fundamentais para o acompanhamento dos resultados.


Talvez alguns se assustem, mas fazer marketing na odontologia envolve bastante matemática.


Você pode se aprofundar o quanto quiser com esta seção do seu plano de marketing odontológico. No entanto, deve haver alguns critérios específicos para medir o sucesso e os resultados.


No mínimo, suas recomendações de monitoramento de desempenho devem indicar:


  • O que você deseja medir e acompanhar

  • De que forma você acompanhará os resultados

  • Com que frequência você vai e revisar o plano

  • Você pode incluir ainda mais diretrizes de monitoramento em sua estratégia de marketing, se desejar. Use os critérios que façam mais sentido para os seus objetivos de marketing.


Use um construtor de lista de verificação para acompanhar os resultados de marketing, tarefas, eventos essenciais da vida e as atividades diárias.

Fique de olho nas campanhas que estão rodando e, se possível, meça as principais métricas de marketing. Para campanhas digitais, você pode usar ferramentas de monitoramento como o Google Analytics, o Google Ads Manager e o Facebook Insights para ver quem está interagindo com seu conteúdo e como ele está gerando leads, ou não.


A conclusão é que o rastreamento e a análise ajudarão você a descobrir o que está funcionando para sua clínica odontológica. Invista no que funciona, ajuste o que não funciona e continue a reavaliar tudo com o passar do tempo!


Executar!


Criar um plano de marketing odontológico sólido e bem pesquisado é o caminho necessário se você realmente deseja superar seus concorrentes e conquistar novos pacientes. Um plano de marketing odontológico fornecerá uma base e um plano de longo prazo que você pode alterar para maximizar o sucesso.


Seja consistente e comprometa-se com os resultados! O que você está esperando? Pare de perder tempo, comece já a construir seu plano de marketing odontológico!


Se você quiser mais informações sobre como criar um plano de marketing odontológico específico para sua clínica entre em contato e fale com um de nossos especialistas.


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