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Marketing na saúde



Marketing em saúde
Marketing na saúde

Médicos, dentistas e outros profissionais de saúde já se atentaram para a necessidade de investir em marketing.


Mas, afinal, o que é marketing na saúde? Por que investir em marketing em saúde é importante? Qual a função do marketing na saúde? Marketing e publicidade são a mesma coisa?


Se você também compartilha de alguma das dúvidas acima esse artigo é para você. Continue a leitura abaixo.


O que é marketing na saúde?


Marketing é uma ciência que envolve trocas de forma lucrativa. Extrapolando esse conceito para o mercado de saúde, criamos nossa própria definição, a saber:


Marketing em saúde tem a função de educar, dar visibilidade, atrair, converter e fidelizar pacientes que tem um perfil e uma necessidade específica, gerando lucro para as empresas de saúde.


Vamos tentar decompor de forma objetiva a função do marketing na saúde:


Educar


Sim, faz parte do papel de marketing educar potenciais pacientes que talvez não tenham ainda uma consciência plena das suas necessidades.


Você pode fazer essa eduação do seu potencial paciente através de diversas ferramentas de marketing digital para médicos e dentistas, tais como:


Artigos

Vídeos

Palestras online

Ebooks

Postagens em redes sociais


É importante você educar seu paciente sobre os problemas e soluções que o seu tipo de serviço de saúde resolve.


Pacientes educados, no sentido de saberem o que querem, compram mais e melhor!


Atrair


Nenhuma empresa de saúde sobrevive sem pacientes. Para atrair mais pacientes sua empresa de saúde precisa utilizar o marketing para:


Dar visibilidade a sua clinica

Conversar com os clientes que tem potencial para se tornarem pacientes

Buscar despertar nas pessoas a necessidade e orienta-lás na busca de soluções


Ter estratégias de atração de pacientes para a área de saúde é bem diferente de fazer marketing para vender produtos.


Marketing na saúde é orientado para a educação, para despertar a consciência de problemas em potencial e para gerar relacionamento com potenciais e atuais pacientes.


Converter


Um paciente que entenda que tem um problema e que perceba que sua empresa de saúde é capaz de resolve-ló ou minimiza-ló vão ser naturalmente convertidos.


Converter é a segunda grande fase do marketing e tem uma fronteira com vendas. Se marketing atrai pacientes é a sua proposta de valor que gera pacientes pagantes.


É fundamental investir em estratégias de conversão de pacientes que são gerados por marketing. Isso se faz integrando marketing e vendas.


Vendas é uma filosofia de gestão. É vendas que converte potenciais pacientes em pacientes pagantes de fato.


Fidelizar


Fidelizar pacientes deveria ser considerado a missão de toda empresa de saúde.É muito dificil conquistar novos pacientes.


Por isso mesmo, uma vez conquistado um novo paciente, todo esforço deveria ser empregado para mante-ló na sua carteira, permitindo que ele volte várias vezes, compre mais serviços e ainda indique novos pacientes.


Lucro


O objetivo primordial de toda empresa é gerar lucro. Lucro e ética andam juntos, não separados.


É possível sim ter uma clinica lucrativa e pacientes satisfeitos.


Esse deve ser o grande norte de toda empresa de saúde, buscar a satisfaação ótima dos seus pacientes gerando lucro para a empresa.


Conclusão


Muito se fala sobre táticas de marketing na saúde como marketing digital médico ou marketing digital odontológico.


Lendo esse artigo esperamos que você entenda que marketing em saúde éuito mais do que simplesmente lançar campanhas de captação de pacientes.


Marketing na saúde é uma filosofia de gestão e é fundamental que toda a empresa coloque o paciente no centro dos seus processos. Só assim o marketing na saúde pode ajudar sua clinica a crescer e prosperar no mercado.


Se você quer saber mais sobre marketing em saúde e como podemos ajudar sua clinica a mudar de patamar com a ajuda de um marketing na saúde ético e de resultados, entre em contato e converse com um de nossos especialistas.


Senior Consultoria

Marketing em saúde

+55 (11) 3254-7451



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