top of page
  • Foto do escritorAdmin

Marketing digital para médicos - o que funciona e o que é papo furado


Marketing digital para médicos - o que funciona e o que é papo furado
Marketing digital para médicos - o que funciona e o que é papo furado

Você também recebeu um email de uma "agência de marketing digital para médicos" que promete resultados incríveis e que vão "bombar sua agenda".


Pois e, infelizmente no mundo do marketing, assim como em toda área profissional, existem os profissionais sérios e os enganadores, ou picaretas, se preferir...


Para entender a diferença entre o marketing digital para médicos que funciona e o que não funciona, primeiro você precisa entender o que é o marketing digital na medicina e qual a sua função?


O que é marketing digital na medicina e para que ele serve?


Bem, vamos começar explicando que não existe "marketing digital", o que existe é marketing, digital é o canal de comunicação utilizado.


Dai você já pode estar se perguntando: Mas quando faço uma postagem nas minhas rede sociais ou contrato uma agência de marketing digital para fazer uma campanha de captação de pacientes no Google não estou fazendo marketing?


A resposta é não. Você esta fazendo publicidade, propaganda, demonstrando a um segmento de potenciais pacientes que sua clinica existe, o que você faz e seus diferenciais.


 

Marketing na medicina é algo bem mais amplo do que o chamado marketing digital.


Marketing na medicina é entender, atender e superar expectativas, dores, necessidades e desejos de um segmento de pessoas específicas, de forma ética e gerando retorno para sua clinica.


 

Essa definição é a que mais gostamos aqui na Senior. Afinal, faz parte do marketing na medicina:


  1. Estudar um segmento de mercado que tenha os clientes com as melhores condições de se tornarem pacientes da sua clinica médica;

  2. Definir a oferta global de serviços, que envolve a lista de procedimentos, a tabela de preços, condições de pagamento, localização da clinica, estruturar canais de comunicação, definir o posicionamento da sua marca perante o seu público-alvo, criar uma proposta de valor e colocar seu paciente no centro de tudo isso.


 

Então, marketing digital na medicina é muito mais do que fazer anúncios no Google, criar um site, ou postar vídeos no Youtube. Tudo isso é importante, mas abrange apenas uma dimensão do marketing, a dimensão da comunicação.


 

O papo furado do marketing digital para médicos


Você acredita mesmo que exista uma fórmula mágica universal que vai atrair pacientes todos os dias para sua clinica médica?


Você segue um desses gurus de marketing médico que muitas vezes são colegas de profissão que aprenderam que vender a "fórmula do sucesso" gera muito mais dinheiro (e menos trabalho) do que batalhar todo dia no consultório?


Entenda, existe muita fumaça, muita conversa, muita promessa e pouca entrega por parte das chamadas agências de marketing digital para médicos.


Esses resultados baixos acontecem porque eles não sabem fazer outra coisa a não ser publicade e propaganda. E como você já deve ter percebido, só fazer publicidade e propaganda da sua clínica digital ou offline não resolve todo os problemas.



 

Marketing na saúde é uma ciência de gestão, onde o seu paciente é colocado no centro e toda a sua oferta de serviços deve ser construída em torno das necessidades e desejos dos seus pacientes.


 

Se você é um médico sério, que levou anos e anos para se tornar o profissional que é hoje em dia, não caia na tentação do lucro fácil e das fórmulas mágicas vendidas por pseudo profissionais de marketing digital.


Busque ajuda de uma empresa de consultoria de marketing médico séria e com lastro no mercado.


Te apresentamos a Senior Consulting, uma empresa formada por doutores em administração e marketing com centenas de clientes da área de saúde.


Entre em contato e converse com um consultor especializado em saúde!


Senior Consulting

+55 (11) 3254-7451

São Paulo - Londres - Nova Iorque




bottom of page